Não é associado? Associe-se
Recuperar minha senha

Palavra do Presidente


Presidente

Queridos Amigos,


A Sociedade Brasileira de Cirurgia Hepato Pancreato Biliar (SBCHPB) inicia a nova gestão com grande expectativa de expansão e reconhecimento.


O entusiasmo presente desde 2001, com o Capítulo Brasileiro da International Hepato Pancreato Biliary Association, amadureceu e prosperou com a colaboração de especialistas de norte a sul do Brasil. O desafio inicial de agregar diferentes realidades e pontos de vista está superado. Nosso objetivo comum, de promover a excelência no âmbito da cirurgia do fígado, pâncreas e das vias biliares, prevaleceu e hoje convivemos num ambiente no qual todas as opiniões são tratadas com cordialidade e respeito.


As nossas realizações justificam o crescente interesse pela SBCHPB. Eventos regionais, nacionais e um congresso mundial foram promovidos em diversos centros brasileiros, reunindo alta qualidade científica e um número sempre expressivo e crescente de participantes. Convidados de outros países passaram a sentir-se à vontade no Brasil, respeitando nossa experiência, organização e, sobretudo, nossa diversidade. Essa última característica nos faz fortes, pois há entre nós autoridades egressas da cirurgia digestiva, oncológica, geral e dos transplantes de órgãos. Todos sempre bem-vindos ao contínuo desenvolvimento de uma especialidade contemporânea e necessária em nosso país.


Neste contexto, a nova Diretoria assume o biênio 2018/2019 com o grande compromisso de honrar o legado de competência dos colegas que nos conduziram até aqui. Consideramos necessária uma estrutura societária condizente com a Associação Médica Brasileira (AMB), mas sem prejuízo às raízes internacionais as quais pertencemos, com especial menção ao relacionamento fraterno com a IHPBA e a AHPBA.


Consideramos fundamental manter a excelência de nosso tradicional congresso brasileiro. Além disso, trabalharemos incansavelmente para que a representatividade brasileira seja cada vez maior nos congressos internacionais. Acreditamos ainda, que nossa Sociedade tem plenas condições de inserir trabalhos humanitários na agenda, reforçando o compromisso no cuidado aos pacientes e na transmissão do conhecimento. Pretendemos que esse passo adiante seja feito com a colaboração e o endosso de todos os associados.


Por fim, agradecemos a oportunidade de representar a Sociedade Brasileira de Cirurgia Hepato Pancreato Biliar. Somos conscientes de que temos muito trabalho pela frente. Estamos empenhados em dar continuidade a esta exitosa trajetória, preservando os valores de uma sociedade cada vez mais representativa, participativa e respeitada!


Dr. Claudemiro Quireze Jr

Presidente da SBCHPB